domingo, 21 de novembro de 2010

Marley & Eu

Sinopse: John (Owem Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um dog para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.

Bom todos já devem ter pelo menos ouvido falar desse livro, que se tornou um filme. Para aqueles que só assistiram o filme e acha que ta bom esta muito enganado, como geralmente acontece o livro é bem melhor que o filme. 
Enfim o fato é que esse é um livro perfeito para quem gosta de animais, principalmente cachorros (como eu). O livro conta a vida de um cara que compra um cachorro para a esposa, mas no fim o Marley acaba sendo o companheiro dele. Digamos que esse livros é 90% comedia, passei o tempo todo rindo das aventuras do Marley e das trapalhadas do John. Tem também as partes que mostra o quão amigo um cão pode ser, estando sempre ao seu lado nos piores momentos, sendo fiel e lhe ajudando. Acho que isso foi o que mais me tocou em todo o livros, esse cumplicidade que Marley tinha ,não só com o John, mas com toda a familia dele. Os anos vão passando e a familia de John crescendo, mudanças vão ocorrendo ate que ele se mudam para uma cidade mais tranqüila e é lá que Marley passa seu últimos anos.  Por ser um livro que descreve uma história real, não tem exatamente um final feliz, mas sim realista. Um cão não pode viver para sempre, e esse livro mostra que mesmo quando um amigo nos deixa devemos seguir em frente e sempre lembrarmos da vida que tivemos junto a ele, e de como um simples cão pode mudar uma pessoa. 
Esse é um livro que eu super indico para os amantes dos caninos e que apreciam uma grande amizade entre espécies.
Ah, só para constar: esse foi o livro em que eu mais chorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário